Obs.: a página impressa não é necessariamente idêntica à página exibida na tela.
Voltar ao topo.

Praias DA Paraíba...

« Anterior« Última» Próxima» Primeira
ImprimirReportar erroTags:turva, naturais, ligado, tábua, site, marinha, piscinas e bancos254 palavras3 min. para ler
PRAIAS DA PARAÍBA...Ver imagem ampliada
A Paraíba não é um estado tão explorado pelo turismo quanto outros estados da região e tem exatamente esse jeito tímido a seu favor. Quem prefere encontrar praias mais vazias, em que impera a tranquilidade sem abrir mão do visual paradisíaco, escolheu o lugar certo para passar as férias.

Os cenários ao longo da costa vão se transformando devagar, entretanto, a beleza natural das praias se mantém. Pedras de formatos curiosos, coqueiros, falésias coloridas e mirantes complementam o visual que sempre se harmozina com maestria ao mar verde, de temperaturas agradáveis. Basta que o céu esteja aberto para fazer a felicidade dos turistas e garantir um ótimo dia na praia.

Uma das dicas mais importantes para quem visita essa região ou outras praias do nordeste, é estar ficar ligado na tábua de maré, no site da Marinha. As piscinas naturais e bancos de areia são formados, na grande maioria das vezes, quando a maré está baixa, fato que ocorre duas vezes ao dia. As fases da lua influenciam diretamente nas marés, e por isso, nem todas as luas são bacanas para encontrar a maré baixinha. Nas semanas de lua cheia e lua nova a oscilação entre o ponto mais alto e mais baixo da maré é maior, possibilitando que as marés fiquem mais rasas e mais cheias nesse período, e por isso são as melhores semanas para uma viagem. Outra dica para quem prefere águas bem clarinhas, é visitar a Paraíba durante o verão, quando as chuvas são menores e a água menos turva.

Fonte:Site de Melhores Destinos
Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it