Voltar ao topo.

Passeio pelo Centro do Rio: a nova Praça Mauá, o MAR e o restaurante Mauá

« Anterior« Última» Próxima» Primeira
ImprimirReportar erroTags:vista, horizonte, visão, campo, abertura, show, e natural209 palavras2 min. para ler
Passeio pelo Centro do Rio: a nova Praça Mauá, o MAR e o restaurante MauáVer imagem ampliada
Os cariocas e turistas já podem aproveitar a nova Praça Mauá, área no Centro da Cidade que passou por obras como parte do projeto de revitalização PortoMaravilha. Cercada pelo Museu de Arte do Rio (MAR) e pelo Museu do Amanhã – a Praça passa a ser um novo ponto turístico para passeio no Centro da Cidade.

Visitei a nova Praça Mauá acompanhada de uma amiga e queria conferir, especialmente, a sensação de segurança no local, já que trabalhei ali próximo durante um tempo e sempre achei a área bem perigosa.

O que encontrei me surpreendeu positivamente. A área ficou mesmo bonita. Antigamente o que se via por ali era sujeira e um terminal de ônibus caótico. Hoje, a gente se depara logo com a vista do mar. E o Rio, quando tem a oportunidade de mostrar sua beleza natural, dá show. A abertura do campo de visão para o horizonte, ajudou também a valorizar a arquitetura em volta da praça, com destaque pros bonitos prédios do Museu de Arte do Rio e do Museu do Amanhã. Mas todo o entorno consegue agora ser melhor contemplado. Eu nunca tinha antes reparado, por exemplo, nos prédios a la “flatiron building” que ficam ali próximos ao RB1, no início da Avenida Rio Branco.

Fonte:Globo.com
Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it